Equipamentos de ponta dentro do Home Studio são importantes, mas ...

20/04/2018

Estudar Locução

Dica: Os Equipamentos de ponta dentro do Home Studio são importantes, mas não são apenas eles que fazem a diferença no trabalho do locutor. É preciso estudar em cursos de formação continuada de Aperfeiçoamento Profissional. Recicle seus conhecimentos, esse é o maior diferencial! 

#Tags
#LocuçãoInstitucional #LocuçãoComercial #Locução #EsperasTelefônicas #LocuçãoparaVídeo #LocuçãoAudiolivro #Audiobook #LocuçãodeVinhetas #LocuçãodeMensagens #LocuçãodeEventos #LocuçãodeCampanhaPolítica.Locução Institucional - Locução Comercial - Locução Esperas Telefônicas - Locução para Vídeo Locução Audiolivro / Audiobook - Locução de Vinhetas - Locução de Mensagens - Locução de Eventos - Locução de Campanha Política.

Estilos de locução perfeita para o seu negócio

16/04/2018

                                                                      

 Locução publicitária ou "comercial" está presente nas mais diferentes campanhas e projetos e é ela que dá uma identidade sonora para sua marca, por isso é extremamente importante escolher o estilo de locução mais adequado ao seu negócio.

Afinal, qual a voz mais adequada para o seu público-alvo ? Jovem? Clássica? Caricata? 
Pensar no estilo de voz contribui na  persuasão para a vender um produto, serviço ou ideia! Mas lembre-se: A escolha do melhor estilo de voz vai depender da mensagem que você quer passar e para quem. ;) 
A locução terá a conotação jovem ou adulta? Tom formal ou informal? Será feito por uma pessoa ou duas? Será feita por homem, mulher ou criança? Pensei nisso!

Veja alguns dos estilos de locução mais comuns:

Narrador: é aquele que sente o texto. Quase um ator, ele faz com que o ouvinte tenha a sensação de proximidade com o produto narrado.

Esportivo: geralmente, esse tipo de locução é vibrante, jovial, espontânea e improvisadora. Ideal para uma loja que vende artigos esportivos, por exemplo.

Locutor publicitário: esse aqui também é um ator. Ele interpreta, encena e dá a entonação necessária à peça publicitária. O apresentador é o responsável por prender a atenção do cliente naquilo que está sendo transmitido.

Locução com acentuação: geralmente, existe uma música ao fundo e o locutor deve acompanhá-la. É muito usada para anunciar músicas, programas pops, entre outros.

Locução com assimilação: muito utilizada em eventos esportivos, como o futebol, essa locução é bem rápida. O locutor deve ter a capacidade de se fazer entender mesmo que o ouvinte tenha perdido a compreensão de uma ou outra palavra.

Locução com elisão: O objetivo deste estilo de locução é tornar a fala mais agradável, rítmica e fluente. O locutor escolhe palavras-chave que se encaixam perfeitamente dentro das frases, criando uma combinação de sons perfeita.

Locução a dois: esse tipo de locução é uma das mais comuns. Fica muito agradável quando é utilizada os dois tipos de vozes (masculina e feminina).


Entre em contato e peça um orçamento no WhatsApp: 11 95146-7173 ou 11 3487-1617 

#Tags
#LocuçãoInstitucional #LocuçãoComercial #Locução #EsperasTelefônicas #LocuçãoparaVídeo #LocuçãoAudiolivro #Audiobook #LocuçãodeVinhetas #LocuçãodeMensagens #LocuçãodeEventos #LocuçãodeCampanhaPolítica.Locução Institucional - Locução Comercial - Locução Esperas Telefônicas - Locução para Vídeo Locução Audiolivro / Audiobook - Locução de Vinhetas - Locução de Mensagens - Locução de Eventos - Locução de Campanha Política.