A importância da Locução Publicitária para o Marketing do seu negócio

12/08/2018

Divulgar o seu negócio não é uma tarefa simples, além de ser algo importante, que pode ajudar a melhorar a saúde financeira da empresa. Para que a divulgação seja feita corretamente, é necessário utilizar as ferramentas disponíveis para a comunicação. Uma dessas ferramentas é a locução. A locução é uma parte integrante do Marketing, pois anda de mãos juntas com a linguagem audiovisual, seja para a produção e desenvolvimento de um bom spot ou narração de um vídeo para internet, por exemplo. Tanto pra vender um produto quanto para fixar a marca de uma empresa, a locução comercial tem um papel fundamental nesse momento. Porém, é claro, que é necessário que alguns cuidados sejam tomados para que o efeito seja positivo ao invés de negativo.

Para começar, não é bom optar por locutores despreparados para representar determinado negócio. Muitas vezes o barato sai muito caro e pode trazer vários problemas para uma campanha que tinha todas as possibilidades para dar muito certo. Escolha um locutor que já seja conhecido por realizar esse trabalho de locução bem feito, pois um trabalho mal feito poderá ter efeitos negativos na sua empresa.

Muitos acreditam que a locução é algo que qualquer pessoa pode fazer, e apesar de isso não estar exatamente errado, o que não é levado em consideração é que trabalhos bem feitos, com um bom impacto, não é qualquer um que possa fazer. Para realizar esse trabalho da maneira correta, é necessário experiência e dedicação, pois é algo que pode ajudar ou não as empresas a crescerem e a prosperarem.

Veja 3 razões pelas quais as campanhas publicitárias e o Marketing precisam de uma voz profissional e porque é preciso selecionar bem o locutor publicitário:

1.Fazer locução é uma habilidade real - nem todos podem fazê-la

Muitos podem até pensar que fazer uma locução publicitária é apenas abrir o microfone, ler o texto sobre um produto ou serviço, editar e entregar o áudio ao cliente, mas não é bem assim.

É fundamental levar em conta o portfólio do locutor e sua desenvoltura interpretativa. O recomendável é sempre solicitar demonstrações de trabalhos já realizados para se ter uma base da habilidade do profissional.

2- Existem técnicas do neuromarketing que é preciso usar

A neurociência já está bastante difundida e envolvida no conceito de marketing, e não é à toa. De acordo com a especialista em Propaganda e Marketing na Gestão de Marcas, Leide Franco, o neuromarketing trabalha com a necessidade de estimular os sentidos de quem está do outro lado, a fim de criar vínculos emocionais. "A mente do consumidor é o caminho para o sucesso. O êxito da campanha publicitária vai depender de como os nossos cinco sentidos são gerenciados e como podem desencadear determinadas percepções no consumidor, que o leve a comprar ou pagar pelo serviço", explica.

Os profissionais da locução precisam estar preparados para prender a atenção dos ouvintes e enfatizar certas partes do texto, essencialmente, conduzindo o ouvinte a uma viagem. Estas técnicas não são aprendidas do dia para noite, é preciso experiência, estudo e treino.

3- A voz também faz parte da marca

Um vídeo que lança um produto ou serviço com informações dinâmicas, infográficos e uma edição fantástica, precisa ter uma narração à altura, uma vez que a narração complementa todo o trabalho de arte. É preciso lembrar que voz marca e isso gera envolvimento cliente/consumidor, uma relação geralmente sólida que pode durar uma vida inteira.

A narração precisa passar a informação e cativar quem está do outro lado ouvindo ou - ouvindo e vendo, no caso de uma narração em vídeo. Do contrário, serão apenas palavras soltas ao vento e um balde de água fria no processo de criação.

O Moisa Neves locutor é um profissional que trabalha com locuções e que entende a importância do que ela faz, realizando trabalhos com excelência e proporcionando aos seus clientes ótimas experiências.   PEÇA O SEU ORÇAMENTO

#Tags
#LocuçãoInstitucional #LocuçãoComercial #Locução #EsperasTelefônicas #LocuçãoparaVídeo #LocuçãoAudiolivro #Audiobook #LocuçãodeVinhetas #LocuçãodeMensagens #LocuçãodeEventos #LocuçãodeCampanhaPolítica.Locução Institucional - Locução Comercial - Locução Esperas Telefônicas - Locução para Vídeo Locução Audiolivro / Audiobook - Locução de Vinhetas - Locução de Mensagens - Locução de Eventos - Locução de Campanha Política.

0 Comentários

Adicione um comentário